• 455 Martinson, Los Angeles
  • 8 (043) 567 - 89 - 30
  • support@email.com

domingo, 5 de janeiro de 2014

Anis-estrelado

O Anis-estrelado
Nativo da Ásia Oriental, o anis-estrelado foi levado para a Europa no século 19, por Lorde Cavendish, quando era usado na água de cozimento de frutos do mar, como forma de evitar o envenenamento por esses alimentos.
O anis-estrelado, também conhecido pelos nomes de badiana, badiana-de-cheiro, é um fruto em forma de estrela, de uma pequena árvore perene.
O aroma e o sabor das sementes do anis-estrelado são semelhantes aos das sementes de erva-doce, embora mais fortes. Seu óleo essencial é o mesmo da erva-doce.

Esta especiaria quando adicionada com parcimônia, na medida correta, deixa o prato muito agradável. É um dos ingredientes do tempero chinês conhecido como "cinco especiarias", mistura que leva anis-estrelado, canela, cravo, funcho e pimenta, que serve como tempero ou em marinadas.
Encontrado inteiro ou em pó, é usado para aromatizar peixes, mariscos e frutos do mar, carne de porco, pato ou galinha, pães e biscoitos, compotas, geléias, doces em geral, vegetais variados, licores e chás. É comercializado em pequenas embalagens fechadas ou a granel, pode ser usado inteiro ou quebrado, porém em pequenas quantidades. Também para decorar pratos, uma vez que além de bonito ele proporciona um perfume levemente adocicado.

Benefícios para a saúde:Tem propriedades anti-séptica, expectorante, estimulante e digestiva.

Como guardar:Para conservar o sabor e o aroma do anis-estrelado, guarde-o em recipientes hermeticamente fechados ou em sacos plásticos, próprios para alimentos.

2 comentários:

  1. Dona Sinhá
    Mudou a sua página inicial.Está muito interessante!
    Como vai de saúde?
    Espero que esteja bem.
    O aniz estrelado,eu já conhecia,por causa da minha Vóvó que gostava imenso de culinária.
    Tenha uma óptima 5ª feira.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de passar por aqi e poder sair com um pouquinho mais de conhecimentos culinários...
    Abraços

    ResponderExcluir

Volte para o

Postagens mais visitadas

Popular Posts

Visite e

Navigation

Google+ Followers