Kümmel



Kümmel. A palavra alemã kümmel é conhecida em portugês como alcarávia e deriva do latim cuminum, causando confusões com o cominho (em alemão alcarávia chama-se “kümmel” e cominho “kreuzkümmel”). O termo alcarávia deriva do grego káron, cujas origens são incertas, através do árabe al karawya.

O nome italiano da alcarávia, comino tedesco ou cominho alemão, indica ser uma especiaria mais relacionada à culinária alemã. O kümmel é usado para aromatizar bolos, bolachas, pães, carne de porco e outras carnes gordurosas, também é usado em queijos e sopas, e seu sabor lembra a semente de erva-doce. Fundamental no preparo dos licoresWolfschmidt Kümmel, Mentzendorff Kümmel e Gilka Kümmel, da aguardente da escandinávia “Aquavit” e do queijo tipo “Tilsit” alemão.

O sabor característico dos pratos preparados no sul da Alemanha e na Áustria é obtido com a utilização do Kümmel, geralmente misturado ao alho para o preparo de carnes e vegetais ou puro nos pães. Outra utilização clássica pode ser observada no Sauerkraut (Chucrute – preparado com repolhos fermentados e juníperos). No norte da África, especialmente na Tunísia, a Alcarávia é utilizada no preparo de uma pasta apimentada chamada de harissa.


http://blog.andressamartins.com.br/boa-comida/kummel/

0 Comentários