Morangos


Delicado e de sabor marcante, o morango é a principal fruta que dá sabor a geléias e iogurtes no Brasil. In natura, é consumido predominantemente no inverno e na primavera, quando temperaturas mais amenas permitem seu cultivo sem danos.

O morango é considerado uma das frutas mais saudáveis. Ele contém grande quantidade de antioxidantes que ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Só para você ter uma ideia, o morango tem mais nutrientes do que maçã, laranja e banana.
Fatos divertidos e interessantes sobre Morangos
Existem mais de 600 variedades de morangos que diferem em sabor, textura e tamanho.
O morango era um símbolo para Vênus, a deusa do amor, por ter um formato de coração e ter cor vermelha.
Madame Tallien, na corte do imperador Napoleão, ficou conhecida pelo banho com suco de morango.

Ao comprar morangos:

Escolha os frescos, firmes, de cor avermelhada e com uma leve fragrância.
Uma vez escolhidos, não amadurecem mais, por isso não escolha os que têm manchas verdes ou amarelas, porque vão estar azedos.
Escolha os pequenos, são mais doces e mais saborosos.
Consuma os seus morangos o mais rápido possível. Manter na geladeira não vai melhorar a sua qualidade.
Se não for consumir no mesmo dia, os morangos devem ser armazenados separadamente, cobertos com papel filme e devem ser colocados na parte mais fria da geladeira, por cerca de dois dias no máximo porque perdem os nutrientes rapidamente.
Ao lavar os morangos, não os deixe de molho na água para não perder a cor e o sabor.
Aqui estão 10 benefícios incríveis de morango para sua saúde


1- Aumenta a imunidade

Morango é uma excelente fonte de vitamina C que reforça a imunidade ajudando no processo de cicatrização de feridas, afastando resfriados e absorvendo ferro dos alimentos. E também a vitamina C é um dos antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer, uma vez que um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo.

2- Melhora a visão

As propriedades antioxidantes dos morangos também podem ajudar a prevenir a catarata, que pode levar à cegueira na velhice. Os olhos precisam de vitamina C para serem protegidos da exposição de raios UV nocivos do sol. A vitamina C também desempenha um papel importante no reforço da córnea e da retina do olho.

O que fazer: Coma três ou mais porções de morangos, para que possa reduzir o risco de degeneração muscular, uma condição que resulta em perda de visão.

3- Previne rugas

O poder de vitamina C em morangos continua, uma vez que é essencial para a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Perdemos colágeno com a idade, por isso, comer alimentos ricos em vitamina C pode resultar em uma pele mais saudável, com aparência mais jovem.
4- Regula a pressão arterial

O potássio e magnésio presentes nos morangos são saudáveis ao coração e podem ajudar a regular a pressão arterial e também diminuem os efeitos negativos do sal.

5- Fornece fibras

Morangos é rico em fibras, que são muito importantes para uma digestão saudável. Problemas que podem surgir da falta de fibras incluem constipação e diverticulite – uma inflamação do intestino que afeta cerca de 50% das pessoas com mais de 60 anos. As fibras também podem ajudar no combate a diabetes tipo 2, atrasando a absorção de açúcares, isto é, glicose no sangue. Como resultado, os adultos com diabetes podem desfrutar morangos com moderação na sua dieta.

6- Controla o peso

Os morangos são naturalmente baixos em calorias e nível de sódio e açúcar. A coloração vermelha contém antocianinas, que estimulam a queima de gordura armazenada. Coma uma 1,5 xícara de morangos e você terá um lanche que tenha menos de 100 calorias e que seja muito mais saudável do que os lanches pré-embalados.

7- Fortalece os ossos

Morangos contêm potássio, vitamina K e magnésio, que são importantes para a saúde dos ossos. Elas promovem o crescimento dos ossos e mantém os ossos em perfeitas condições. O morango é perfeito para crianças em fase de crescimento.
8- Combate o envelhecimento

Morangos têm biotina que fortalecem o cabelo e unhas. Eles também contêm o ácido elágico que é um antioxidante, no qual protege a elasticidade da pele evitando a flacidez.

9- Combate doenças do coração

A Vitamina C presente no morango ajuda a fortalecer o músculo do coração e diminui o colesterol ruim. Além disso, os flavonóides ajudam na circulação das artérias e impedem a coagulação do sangue.
10- Reduz as inflamações

Os antioxidantes encontrados em morango podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações, que facilitam o desenvolvimento da artrite e também podem levar a doenças cardíacas. Eles diminuem a proteína C-reativa. Essa proteína é um indicador de inflamações nas artérias, então, quanto menores as taxas, menores também os riscos de ter doenças cardiovasculares.

Fonte:https://biosom.com.br/

0 Comentários