• 455 Martinson, Los Angeles
  • 8 (043) 567 - 89 - 30
  • support@email.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Peras

Descrita pelo poeta grego Homero como “um presente dos deuses”, a pera, do ponto de vista botânico, não é um fruto, mas sim um pseudofruto. Como a maçã, a designação correta é pomo. Seja como for, é considerada e adotada como fruta na dieta de países do mundo todo, e é bastante apreciada por sua doçura e sabor suave.

Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e sanam alguns problemas de pele.
Ainda contém vitaminas A e C e sais minerais incluindo o sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro.
É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, devido ao seu baixo valor calórico (cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto). Usada em regimes alimentares, devido a sua leveza e textura e de fácil absorção pelo organismo e tratamentos cardíacos, é um bom complemento alimentício, tanto na formação dos ossos, dentes e sangue como mantêm o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Tem muitas fibras, por isso é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte para o

Postagens mais visitadas

Popular Posts

Visite e

Navigation

Google+ Followers