Pimentões


Quando se fala de pimentão, a polêmica é eterna. Alguns adoram seu sabor proeminente, que sempre se sobressai em um prato. Outros não podem sentir o cheiro. O fato é que as variedades de pimentão são usadas e apreciadas em todo o mundo, por seu sabor semelhante ao das pimentas, mas sem a ardência delas.


Pimentão é o tipo de pimenta  mais popular na família Capsicum. Pimentão é um vegetal  que nasce no pequeno arbusto perene .
Nome científico: Capsicum ano. Ao contrário de outras pimentas pertecentes a família capsicum, o pimentão têm forma de sino com característica crocante, textura e espessura carnuda.
Pimentão quase não apresenta ardência . Pelas mesmas razão, opimentão é geralmente tratado como legume ao em vez de especiaria.
Pimentão é nativo do México e outras regiões da América Central, de onde se espalhou para o resto do mundo por exploradores espanhóis e portugueses durante os séculos 16 e 17 e agora amplamente cultivada em muitas partes do mundo como uma importante cultura comercial.
Como em outras variedades de pimentas, pimentão também têm vários tipos de cultivares. No entanto, existe um tipo de pimentão que é característico comum em quase todos os cultivos.
A estrutura do pimentão é caracteriza por blocos, cubos como carne exterior envolvendo numerosas pequenas, brancas ou creme sementes coloridas, circulares e planas.
As sementes são, na verdade, apegando-se ao núcleo central – placenta. Para colher, as pimentas são escolhidos a dedo em diferentes estágios de maturidade, dependendo-se sobre as preferências do mercado local.
Todas as variedades de pimentão verde apresentam vagens de cor verde, independentemente da sua cor final destine. À medida que o pimentão amadurece, gradualmente adquire a sua verdadeira cor genética, como laranja, vermelho, roxo, amarelo.
pimentao-beneficios2

6 benefícios do Pimentão para saúde!

  • Pimentão contém uma impressionante lista de nutrientes para as plantas que são conhecidos por ter a doença a prevenção e promoção da saúde propriedades. Ao contrário de outras pimentas, é muito baixa em calorias e gorduras. 100 g fornecem apenas 31 calorias.
  • Pimentão contém pequenos níveis de saúde beneficiam um composto alcalóide capsaicina. Os primeiros estudos de laboratório em mamíferos experimentais sugerem que a capsaicina tem propriedades anti-bacterianas, anti-cancerígeno, propriedades analgésicas e anti-diabéticos. Quando usado criteriosamente, é também encontrada para reduzir triglicérides e os níveis de colesterol LDL em indivíduos obesos.
  • Pimentão vermelho ou verde, são ricas fontes de vitamina-C . A vitamina C é especialmente concentrada em níveis mais altos, no pimentão vermelho. 100 g de pimentão vermelho fornece cerca de 127,7 mg ou cerca de 213% da RDA de vitamina C . Vitamina C é um antioxidante potente e solúvel em água. Isso é necessário para a síntese de colágeno no corpo. O colágeno é a principal proteína estrutural do corpo necessários para manter a integridade dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos. O consumo regular de alimentos ricos nesta vitamina ajuda o corpo humano a partir de proteger o escorbuto; desenvolver resistência contra agentes infecciosos (aumenta a imunidade) e limpar, os radicais livres pró-inflamatórias prejudiciais do corpo.
  • Pimentão também contém bons níveis de vitamina-A . 100 g de pimenta doce tem 3131 UI ou 101% de vitamina A. Além disso, ele contém flavonóides anti-oxidantes, tais como α e β carotenos, luteína, zea-xantina, e criptoxantina. Juntas, essas substâncias antioxidantes em capsicum ajuda a proteger o corpo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres gerados durante a estresse e doenças condições.
  • Pimentão tem níveis adequados de minerais essenciais. Alguns dos principais minerais em que são ferro, cobre, zinco, potássio, manganês, magnésio, e selénio. O manganês é usado pelo corpo como um co-factor para a enzima antioxidante superóxido dismutase. O selênio é um micro-minerais anti-oxidante, que actua como um co-fator para a enzima superóxido dismutase .
  • Pimentão também é bom no grupo do complexo B de vitaminas como a niacina, piridoxina – vitamina B-6, riboflavina, tiamina e vitamina B-1. Essas vitaminas encontradas no pimentão são essenciais para o corpo, e comumente absorvidas de fontes externas como o pimentão. Vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo celular através de muitas funções enzimáticas.
Fonte>http://formasaudavel.com.br/

0 Comentários